CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hollande: ataque cibernético contra campanha de Macron não ficará sem resposta

Ppresidente da França, François Hollande, disse que o ataque cibernético feito por hackers aos documentos da campanha eleitiral do candidato à Presidência Emmanuel Macron não ficará "sem resposta"; hackeamento aconteceu nesta sexta-feira (6) e o temor é que o vazamento acabe por influenciar as eleições deste domingo onde, segundo as pesquisas, Macron lidera com folga sobre a candidata da extrema direita Marine Le Pen; "Sabíamos que existia esse risco durante a campanha presidencial, porque aconteceu em outros lados. Nada ficará sem resposta. Se aconteceu realmente algum tipo de parasitismo ou de captação (de documentos), diligências serão abertas", disse Hollande

Presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris. 17/11/2015 REUTERS/Philippe Wojazer (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da França, François Hollande, disse que o ataque cibernético feito por hackers aos documentos da campanha eleitiral do candidato à Presidência Emmanuel Macron não ficará “sem resposta”. O hackeamento aconteceu nesta sexta-feira (6) e o temor é que o vazamento acabe por influenciar as eleições deste domingo onde, segundo as pesquisas,  Macron lidera com folga sobre a candidata da extrema direita Marine Le Pen.

 “Sabíamos que existia esse risco durante a campanha presidencial, porque aconteceu em outros lados. Nada ficará sem resposta. Se aconteceu realmente algum tipo de parasitismo ou de captação (de documentos), diligências serão abertas”, disse Hollande. Comissão eleitoral francesa pediu que a imprensa e os cidadãos não espalhem o conteúdo divulgado nos 9 gigabytes de dados hackeados em uma tentativa de garantir a integridade da eleição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO