Hollande: ataque cibernético contra campanha de Macron não ficará sem resposta

Ppresidente da França, François Hollande, disse que o ataque cibernético feito por hackers aos documentos da campanha eleitiral do candidato à Presidência Emmanuel Macron não ficará "sem resposta"; hackeamento aconteceu nesta sexta-feira (6) e o temor é que o vazamento acabe por influenciar as eleições deste domingo onde, segundo as pesquisas, Macron lidera com folga sobre a candidata da extrema direita Marine Le Pen; "Sabíamos que existia esse risco durante a campanha presidencial, porque aconteceu em outros lados. Nada ficará sem resposta. Se aconteceu realmente algum tipo de parasitismo ou de captação (de documentos), diligências serão abertas", disse Hollande

Presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris. 17/11/2015 REUTERS/Philippe Wojazer
Presidente francês, François Hollande, no Palácio do Eliseu, em Paris. 17/11/2015 REUTERS/Philippe Wojazer (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da França, François Hollande, disse que o ataque cibernético feito por hackers aos documentos da campanha eleitiral do candidato à Presidência Emmanuel Macron não ficará “sem resposta”. O hackeamento aconteceu nesta sexta-feira (6) e o temor é que o vazamento acabe por influenciar as eleições deste domingo onde, segundo as pesquisas,  Macron lidera com folga sobre a candidata da extrema direita Marine Le Pen.

 “Sabíamos que existia esse risco durante a campanha presidencial, porque aconteceu em outros lados. Nada ficará sem resposta. Se aconteceu realmente algum tipo de parasitismo ou de captação (de documentos), diligências serão abertas”, disse Hollande. Comissão eleitoral francesa pediu que a imprensa e os cidadãos não espalhem o conteúdo divulgado nos 9 gigabytes de dados hackeados em uma tentativa de garantir a integridade da eleição.

 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247