Homem trancou terrorista dentro de carro que acabou explodindo em Liverpool, segundo polícia

Depois de um homem entrar no carro, o motorista do táxi, cujo nome, segundo mídia britânica, é David Perry, notou que o seu passageiro estava se comportando de forma suspeita durante a viagem

www.brasil247.com - Ataque terrorista em Liverpool
Ataque terrorista em Liverpool (Foto: © REUTERS / ED SYKES)


Sputnik Brasil - Três homens foram presos depois de um homem morrer em uma explosão perto de um hospital neste domingo (14) na cidade britânica de Liverpool.

A polícia antiterrorista do Reino Unido iniciou a investigação após uma pessoa morrer e outra ter sido ferida na explosão de um táxi perto do Hospital de Mulheres de Liverpool. O incidente ocorreu pouco antes das 11h00 (09h00 no horário de Brasília) de domingo.

Autoridades policiais que estão investigando a explosão providenciaram detalhes do sucedido, confirmando que quando a bomba explodiu o taxista ainda estava no carro.

Aparentemente ocorreu uma explosão em um carro perto do Hospital de Mulheres de Liverpool.

Russ Jackson, chefe da Polícia Antiterrorista no noroeste da Inglaterra, disse que o motivo do suspeito era "desconhecido", mas o sucedido foi declarado como um incidente terrorista.

Depois de um homem entrar no carro, o motorista do táxi, cujo nome, segundo mídia britânica, é David Perry, notou que o seu passageiro estava se comportando de forma suspeita durante a viagem.

O passageiro pediu para ir ao referido hospital. "Quando o táxi se aproximou do local indicado no hospital, ocorreu uma explosão dentro do carro", disse Jackson.

Ele informou ainda que a polícia está investigando a identidade do perpetrador que teria fabricado o "dispositivo explosivo improvisado". A explosão no táxi foi causada pela "ignição de um dispositivo explosivo", que foi trazido ao veículo pelo passageiro.

Segundo a mídia britânica, o motorista havia visto o objeto e quando chegou ao local saiu rapidamente do táxi bloqueando as portas. Instantes mais tarde, o carro explodiu.

O motorista recebeu ferimentos ligeiros, cortes e hematomas, e mais tarde no domingo ele teve alta do hospital.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email