CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Homem trancou terrorista dentro de carro que acabou explodindo em Liverpool, segundo polícia

Depois de um homem entrar no carro, o motorista do táxi, cujo nome, segundo mídia britânica, é David Perry, notou que o seu passageiro estava se comportando de forma suspeita durante a viagem

Ataque terrorista em Liverpool (Foto: © REUTERS / ED SYKES)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik Brasil - Três homens foram presos depois de um homem morrer em uma explosão perto de um hospital neste domingo (14) na cidade britânica de Liverpool.

A polícia antiterrorista do Reino Unido iniciou a investigação após uma pessoa morrer e outra ter sido ferida na explosão de um táxi perto do Hospital de Mulheres de Liverpool. O incidente ocorreu pouco antes das 11h00 (09h00 no horário de Brasília) de domingo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Autoridades policiais que estão investigando a explosão providenciaram detalhes do sucedido, confirmando que quando a bomba explodiu o taxista ainda estava no carro.

Aparentemente ocorreu uma explosão em um carro perto do Hospital de Mulheres de Liverpool.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Russ Jackson, chefe da Polícia Antiterrorista no noroeste da Inglaterra, disse que o motivo do suspeito era "desconhecido", mas o sucedido foi declarado como um incidente terrorista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de um homem entrar no carro, o motorista do táxi, cujo nome, segundo mídia britânica, é David Perry, notou que o seu passageiro estava se comportando de forma suspeita durante a viagem.

O passageiro pediu para ir ao referido hospital. "Quando o táxi se aproximou do local indicado no hospital, ocorreu uma explosão dentro do carro", disse Jackson.

Ele informou ainda que a polícia está investigando a identidade do perpetrador que teria fabricado o "dispositivo explosivo improvisado". A explosão no táxi foi causada pela "ignição de um dispositivo explosivo", que foi trazido ao veículo pelo passageiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a mídia britânica, o motorista havia visto o objeto e quando chegou ao local saiu rapidamente do táxi bloqueando as portas. Instantes mais tarde, o carro explodiu.

O motorista recebeu ferimentos ligeiros, cortes e hematomas, e mais tarde no domingo ele teve alta do hospital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO