CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hondurenhos vão fazer nova caravana migratória aos EUA

Quase mil hondurenhos se reuniram na terça-feira (9) na cidade de San Pedro Sula, norte do país, para iniciar uma nova caravana migratória rumo aos Estados Unidos."Há mais de 800, quase mil pessoas reunidas", afirmou uma fonte policial 

Hondurenhos vão fazer nova caravana migratória aos EUA
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

AFP - Quase mil hondurenhos se reuniram na terça-feira (9) na cidade de San Pedro Sula, norte do país, para iniciar uma nova caravana migratória rumo aos Estados Unidos.

"Há mais de 800, quase mil pessoas reunidas", afirmou uma fonte policial à AFP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A caravana, convocada pelas redes sociais, surpreendeu as autoridades, que não acreditavam em uma adesão, como havia acontecido diversas vezes desde fevereiro.

Desde 13 de outubro, quando saiu a primeira caravana com quase 2.000 pessoas, ao menos outras três caravanas foram registradas, com migrantes que tentam fugir do desemprego, da falta de oportunidades e do terror espalhados pelas gangues e narcotraficantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A avalanche humana, que também contou com salvadorenhos, guatemaltecos e mexicanos, irritou o presidente norte-americano, Donald Trump, que chegou a mobilizar tropas militares para bloquear a passagem destas pessoas na fronteira com o México.

O novo movimento migratório acontece no momento em que Trump tenta endurecer a política de imigração, com um aumento do número de detenções de migrantes clandestinos na fronteira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No fim de semana, a secretária de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, Kirstjen Nielsen, responsável pela fronteira, renunciou ao cargo em meio a tensões com o presidente.

Trump viajou na sexta-feira com Nielsen à fronteira com o México, onde deseja a construção de um muro de 3.000 quilômetros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente reclama com frequência das leis de seu país em termos de imigração e luta no Congresso para financiar a construção do muro, uma de suas principais promessas de campanha em 2016.

Nem os militares e as cercas de arame farpado foram suficientes para dissuadir os hondurenhos, que saem de forma permanente (300 pessoas em média por dia) pela fronteira com a Guatemala.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO