CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hong Kong leva 800 mil às ruas contra governo chinês

As ruas de Hong Kong foram ocupadas por multidões vestidas de preto neste domingo (8) na maior manifestação desde as eleições locais no mês de novembro, quando a oposição saiu vitoriosa. A Frente Civil dos Direitos Humanos estimou adesão de 800 mil manifestantes, enquanto a polícia fala em 183 mil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As ruas de Hong Kong foram ocupadas por multidões vestidas de preto neste domingo (8) na maior manifestação desde as eleições locais no mês de novembro, quando a oposição saiu vitoriosa. A Frente Civil dos Direitos Humanos estimou adesão de 800 mil manifestantes, enquanto a polícia fala em 183 mil. 

A reportagem da Reuters, co-enunciada pelo jornal Folha de S. Paulo destaca que "os ativistas entoaram palavras de ordem como "Lute pela liberdade! Defenda Hong Kong!" e o ato teve participação de diferentes segmentos sociais, de estudantes a idosos, que marcharam de Victoria Park, no distrito comercial, até o distrito financeiro."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "ao anoitecer, alguns manifestantes foram vistos fazendo grafites contra Pequim nas paredes do Banco da China. Policiais —chamados de "cachorros" e "baratas" por alguns ativistas —acompanharam toda a manifestação, mas não reagiram em nenhum momento."

A demanda da população de Hong Kong é por democracia e eleições: "o estudante Lawrence, 23, participou da marcha segurando um cartaz com os dizeres "Em 2020 quero sufrágio universal",  referência a uma das principais pautas das manifestações: o voto direto para líder local de Hong Kong, cargo atualmente ocupado por Carrie Lam, apoiada por Pequim e impopular entre os manifestantes honcongueses."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO