CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Hong Kong realizará testes de Covid-19 em grande escala com apoio do governo central da China

Como o apoio do governo central da China aumentou sua capacidade de teste, Hong Kong iniciará uma testagem maciça para a Covid-19 em 1º de setembro, em um esforço para controlar a grave situação epidêmica

Bandeiras da China e Hong Kong (Foto: Xinhua)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), Carrie Lam, anunciou o plano de testagem para a Covid-19 na sexta-feira (21) em uma coletiva de imprensa.

O governo da Região Autônoma Especial de Hong Kong disse anteriormente que os testes em larga escala, que podem cobrir milhões de pessoas, serão realizados gratuitamente e de forma voluntária.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos os residentes assintomáticos de Hong Kong com idade de mais de seis anos podem participar dos testes, disse o secretário do Serviço Civil do governo de Hong Kong, Patrick Nip, acrescentando que o processo está programado para durar sete dias e pode ser prolongado por não mais do que duas semanas.

A governadora Lam disse que o esquema de testes não seria possível se não houvesse apoio do governo central.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com todo o apoio do governo central, estamos confiantes de que podemos combater o vírus com o objetivo de permitir que as pessoas retomem suas vidas diárias normais o mais rápido possível", disse um porta-voz do governo local em um comunicado.

Qiu Hong, vice-chefe do Gabinete de Ligação do Governo Popular Central na RAEHK, disse na sexta-feira que o governo central se preocupa com o bem-estar dos compatriotas de Hong Kong e que ela espera que a epidemia possa ser controlada o mais rápido possível, para que os moradores de Hong Kong possam retomar suas vidas normais, informa a Xinhua

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO