Humorista Zelensky ganha eleições presidenciais na Ucrânia

 O comediante e novato na política Volodymyr Zelensky venceu as eleições presidenciais na Ucrânia; o candidato recebeu 73,2% dos votos no segundo turno do pleito, contra os 25,3% do atual presidente do país, Pyotr Poroshenko, segundo resultados parciais

Humorista Zelensky ganha eleições presidenciais na Ucrânia
Humorista Zelensky ganha eleições presidenciais na Ucrânia (Foto: Sputnik / Stringer)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Sputnik - O comediante e novato na política Volodymyr Zelensky venceu as eleições presidenciais na Ucrânia. O candidato recebeu 73,2% dos votos no segundo turno do pleito, contra os 25,3% do atual presidente do país, Pyotr Poroshenko, segundo resultados parciais.

"Fizemos isso juntos", declarou Zelensky após a divulgação dos resultados, que demonstram sua vitória. "Prometo que nunca vou desapontar vocês", afirmou ele, se dirigindo ao povo ucraniano.

Após o anúncio, o vencedor das eleições não quis conversar com os jornalistas e deixou a sede da campanha.  

Relatórios mais detalhados mostram que no oeste da Ucrânia Zelenskiy ganhou cerca de 56,4% dos votos locais, enquanto que nas partes orientais do país ele recebeu cerca de 88% do total de votos.

39 candidatos participaram da disputa presidencial. Zelensky, Poroshenko e a ex-primeira-ministra ucraniana Yulia Tymoshenko eram os favoritos.

O atual presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, foi recebido com aplausos quando chegou ao seu comitê de campanha. Ele declarou que, apesar de não ter conseguido se reeleger, não pretende deixar a política. O político reconheceu os resultados e prometeu telefonar ao Zelensky para transmitir seus parabéns pela vitória.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247