Ídolo de Bolsonaro, Trump não vem à sua posse

A possibilidade da vinda de Trump tinha sido aventada pelo próprio presidente eleito no final de novembro, após reunião dele com o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, no Brasil; "Eu ficaria muito honrado", comentou Bolsonaro na ocasião; a delegação do governo dos Estados Unidos será comandada pelo Secretário de Estado, Mike Pompeo

Ídolo de Bolsonaro, Trump não vem à sua posse
Ídolo de Bolsonaro, Trump não vem à sua posse

247 - Para a tristeza de Jair Bolsonaro, o líder que guia seus valores na política, Donald Trump, não virá à sua posse, no dia 1o. de janeiro. A delegação do governo dos Estados Unidos será comandada pelo Secretário de Estado, Michael R. Pompeo, informou a Agência Sputnik na noite desta segunda-feira 17.

A possibilidade da vinda de Trump tinha sido aventada pelo próprio presidente eleito no final de novembro, após reunião dele com o Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, no Brasil. "Eu ficaria muito honrado", comentou Bolsonaro na ocasião.

Leia mais na reportagem da Sputnik:

Pompeo irá liderar delegação dos EUA na posse de Jair Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu seu secretário de Estado, Michael R. Pompeo, para liderar a delegação que representará o seu governo na posse do presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, em janeiro.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo serviço de imprensa da Casa Branca:

"O Presidente Donald J. Trump anunciou hoje a designação de uma delegação presidencial para a República Federativa do Brasil para participar da inauguração de Sua Excelência Jair Bolsonaro em 1 de janeiro de 2019, em Brasília, Brasil", diz o comunicado do governo norte-americano.

​A delegação liderada por Pompeo contará com o administrador da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, Mark Green, o encarregado de negócios ad interim em Brasília, William Popp, e o assistente especial da presidência e diretor sênior para Assuntos do Hemisfério Ocidental Mauricio Claver-Carone.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247