Igor Fuser: Bolsonaro sabe que atacar a Venezuela seria um desastre

Qual é o risco de uma invasão militar na Venezuela? Esse é o principal tema abordado por Igor Fuser, professor de Relações Internacionais da UFABC e jornalista, em análise à TV 247; ele afirma que a Venezuela avança em parcerias estratégicas com a China e Rússia e que "Bolsonaro sabe que atacar o país seria um desastre"; assista

Igor Fuser: Bolsonaro sabe que atacar a Venezuela seria um desastre
Igor Fuser: Bolsonaro sabe que atacar a Venezuela seria um desastre

247 - Qual é o risco de uma invasão militar na Venezuela? Esse é o principal tema abordado por Igor Fuser, professor de relações internacionais da UFBC e jornalista, durante análise à TV 247. Ele afirma que a Venezuela avança em parcerias estratégicas com a China e Rússia e que "Bolsonaro sabe que atacar a Venezuela seria um desastre". 

Fuser diz que a visita do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, à Rússia foi muito importante e mostrou que o País não está isolado na geopolítica. "Além disso", aponta o especialista, “a Venezuela também possui relações econômicas com a China, que vem apostando suas fichas no país”.

A respeito de um ataque militar contra a Venezuela, partindo dos EUA e contando com o apoio do governo brasileiro, Fuser acredita que o país vizinho tem como se defender. “A Venezuela tem um exército forte e conta com armas e equipamentos modernos”, expõe. 

Ele acredita que o governo Bolsonaro não tem um plano concreto para atacar a Venezuela. “Eles sabem que atacar o país vizinho seria um desastre”, aponta.

O especialista em geopolítica ressalta que o caminho das boas relações é sempre mais oportuno. “O Brasil teria muito a ganhar fazendo parcerias comerciais com a Venezuela ao invés de ameaçar o País vizinho”, conclui. 

Inscreva-se na TV 247 e confira sua análise:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247