CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Igor Fuser: Maduro provou que a Venezuela não está sozinha

Integrante do coletivo Jornalistas pela Democracia, o professor Igor Fuser avalia que, com sua visita surpresa à Rússia, o presidente venezuelano Nicolás Maduro provou que a Venezuela não está isolada na arena internacional. Na sua opinião, o risco de uma agressão militar à Venezuela, atacada frequentemente pelos Estados Unidos e hostilizada pela Colômbia e pelo regime bolsonarista, se torna menor. "Foi uma visita muito importante e que mostra que a Venezuela tem plena capacidade de se defender, caso seja agredida", diz ele

Igor Fuser: Maduro provou que a Venezuela não está sozinha
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Jornalistas pela Democracia – Integrante do coletivo Jornalistas pela Democracia, o professor Igor Fuser avalia que, com sua visita surpresa à Rússia, o presidente venezuelano Nicolás Maduro provou que a Venezuela não está isolada na arena internacional. Na sua opinião, o risco de uma agressão militar à Venezuela, atacada frequentemente pelos Estados Unidos e hostilizada pela Colômbia e pelo regime bolsonarista, se torna menor. "Foi uma visita muito importante e que mostra que a Venezuela tem plena capacidade de se defender, caso seja agredida", diz ele. Uma agressão, diz Fuser, poderia até unificar a população contra os eventuais agressores externos. Na sua opinião, o que o Brasil deve fazer é se aproximar mais da Venezuela, do ponto de vista econômico, e aproveitar as oportunidades de exportação para o país vizinho.

Confira o comentário de Igor Fuser na TV 247 e apoie os Jornalistas pela Democracia:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia ainda a reportagem da Sputinik sobre a visita de Maduro a Moscou:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Rússia condena qualquer tentativa de mudar a situação na Venezuela à força, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em uma reunião com seu colega venezuelano, Nicolás Maduro, em Moscou.

"Condenamos qualquer ação que tenha um óbvio caráter terrorista, qualquer tentativa de mudar a situação pela força", disse Putin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ressaltou que na Rússia eles sabem e entendem que a situação na Venezuela ainda é difícil.

"Apoiamos seus esforços com o objetivo de alcançar o entendimento mútuo na sociedade, todas as suas ações destinadas a resolver as relações com a oposição", disse Putin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Maduro, por sua vez, destacou que está "muito feliz" por estar na Rússia.

"Estamos de pé e vencendo", disse Maduro, acrescentando que "tudo o que aparecer será melhor".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, o líder venezuelano expressou a esperança de que, da reunião com Putin, "boas notícias virão da elevação dessa cooperação e do trabalho econômico entre os dois países".

"Nós descobrimos o ponto de avançar com um programa econômico abrangente e abrangente que pode ser perfeitamente integrado à visão econômica da cooperação Rússia-Venezuela", disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, chegou em 4 de dezembro em Moscou.

Os presidentes da Rússia e Venezuela, Vladimir Putin e Nicolás Maduro, abordam em Moscou o desenvolvimento de relações comerciais bilaterais e de cooperação estratégica entre os dois países.

De acordo com o assessor presidencial russo para assuntos internacionais, Yuri Ushakov, a colaboração técnica e militar, entre outras questões, também são abordadas.

Ushakov disse que os líderes dos ministérios e agências russas vão participar das negociações, como o chefe do Serviço Federal de Cooperação Técnica Militar, Dmitri Shugavev, o ministro da Energia, Alexandr Nóvak, o presidente da petroleira Rosneft, Igor Sechin, o ministro da Indústria e Comércio, Denis Mánturov, o vice-primeiro ministro Yuri Borisov e o chefe do Ministério do Desenvolvimento Econômico, Maxim Oreshkin.





iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO