Impasse no Congresso pode levar governo Trump a nova paralisação

O chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, não descartou a possibilidade de uma nova paralisação do governo americano no final desta semana caso republicanos e democratas não cheguem a um acordo orçamentário que destine verba para a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México

Impasse no Congresso pode levar governo Trump a nova paralisação
Impasse no Congresso pode levar governo Trump a nova paralisação

247, com Sputnik - O chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney, não descartou a possibilidade de uma nova paralisação do governo americano no final desta semana caso republicanos e democratas não cheguem a um acordo orçamentário que destine verba para a construção de um muro na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Mesmo após a maior paralisação da história, o gabinete do presidente dos EUA, Donald Trump considera fechar o governo mais uma vez para forçar a liberação de verbas para a construção do muro na fronteira dos Estados Unidos. A informação é do chefe de gabinete interino da Casa Branca, Mick Mulvaney.

"Não se pode absolutamente descartar a chance de uma nova paralisação do governo no fim desta semana. Os democratas linha dura prevalecem nas discussões e insistem em colocar na mesa do presidente um projeto que tem zero dinheiro para o muro ou apenas US$ 800 milhões, um valor absurdamente baixo", disse Mulvaney.

Em entrevista à rede de TV americana NBC, o chefe de gabinete disse ainda que o presidente não assinará um projeto que não contenha verba para o muro ou que destine um valor muito abaixo do exigido pelo governo. O governo de Trump exige US$ 5,7 bi para a obra.

Embora a possibilidade de uma nova paralisação exista, partidários de Trump pressionam o presidente para que faça um acordo com os democratas. No momento, as negociações entre republicanos e democratas estão suspensas. Durante a última paralisação, a aprovação do presidente americano caiu para 37%, o menor nível desde o início do mandato.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247