CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Incêndio em hospital deixa mais de 35 mortos na Coreia do Sul

Incêndio em um hospital da Coreia do Sul que não tinha um sistema de combate a fogo deixou ao menos 37 mortos e mais de 70 feridos, na mais recente tragédia a levantar preocupações sobre os padrões de segurança do país; incêndio é o mais letal a acontecer na Coreia do Sul em ao menos uma década e ocorre depois de outro incêndio que deixou 29 mortos em uma academia no mês passado

Incêndio em hospital da Coreia do Sul deixa ao menos 37 mortos (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Um incêndio em um hospital da Coreia do Sul que não tinha um sistema de combate a fogo deixou ao menos 37 mortos e mais de 70 feridos nesta sexta-feira, disseram autoridades, na mais recente tragédia a levantar preocupações sobre os padrões de segurança do país.

Muitos pacientes "atravessaram fogo e fumaça" para escapar do incêndio no hospital Sejong, na cidade de Miryang, uma vez que a principal saída do prédio ficava no primeiro andar, que estava em chamas, disse uma autoridade da cidade à Reuters.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outros pacientes usaram escadas e escorregadores de emergência para fugir de andares mais altos, e bombeiros carregaram diversas pessoas que não conseguiam andar.

O incêndio é o mais letal a acontecer na Coreia do Sul em ao menos uma década e ocorre depois de outro incêndio que deixou 29 mortos em uma academia no mês passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma lista colocada por bombeiros do lado de fora do hospital identificou ao menos 26 das vítimas por nome. Com idades variando de 35 a 96 anos, ao menos 20 das vítimas tinham mais de 70 anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO