Incêndios forçam 10 mil a deixarem suas casas na França

Cerca de 10 mil pessoas foram evacuadas no departamento de Var, no Sul da França, por conta de um incêndio que já atingiu 800 hectares, segundo informações da delegação do governo local; fogo, que deixou um bombeiro ferido, teve início por volta da meia-noite (hora local) desta quarta-feira (26), na localidade de La Londe-les-Maures e estendeu para Cap Bénat; Sudeste da França e a Ilha da Córsega foram as áreas mais afetadas pelos incêndios ocorridos desde a última segunda-feira (24), que arrasaram mais de 4 mil hectares

Incêndio florestal na França
Incêndio florestal na França (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - Cerca de 10 mil pessoas foram evacuadas no departamento de Var, no Sul da França, por conta de um incêndio que já atingiu 800 hectares, segundo informações da delegação do governo local. A informação é da Agência EFE.

O fogo, que deixou um bombeiro ferido, teve início por volta da meia-noite (hora local) desta quarta-feira (26), na localidade de La Londe-les-Maures e estendeu para Cap Bénat.

Aproximadamente 600 bombeiros tentam conter as chamas, incluindo tropas de municípios vizinhos.

O Sudeste da França e a Ilha da Córsega foram as áreas mais afetadas pelos incêndios ocorridos desde a última segunda-feira (24), que arrasaram mais de 4 mil hectares.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247