CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Inconformado, Trump agora questiona: “Desde quando a imprensa nomeia o próximo presidente?”

Presidente dos EUA está irredutível com o resultado da eleição que deu vitória ao democrata Joe Biden e já virou chacota mundial. Agora ele apela e questiona algo que sempre foi tradição no sistema estadunidense, por ausência de uma Justiça Eleitoral

Juiz determina devolução temporária de credencial a correspondente da CNN (Foto: JONATHAN ERNST)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem apelado a todo tipo de argumento para se recusar a aceitar o resultado da eleição, que decretou sua derrota na Casa Branca e a eleição do democrata Joe Biden neste sábado (7).

Neste domingo, Trump tuitou: “Desde quando a grande imprensa patética (Lamestream Media) nomeia quem será o nosso próximo presidente? Todos nós aprendemos muito nas últimas duas semanas!”. Depois de ter apontado corrupção nos votos por correio diversas vezes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Acontece que o anúncio do resultado da eleição é sempre feito pelos veículos de comunicação, uma vez que não há um sistema como a Justiça Eleitoral do Brasil, que centraliza a contagem dos votos. Por lá, alguns meios tradicionalmente atuam nessa contagem, como a Associated Press, o New York Times, a Reuters, a CNN e a Fox News.

Trump já virou alvo de chacota mundial por se recusar a aceitar a derrota. A palavra “looser” ganhou a internet e os cartazes dos norte-americanos que foram às ruas celebrar a vitória de Biden, também destacada num vídeo do ator Jim Carrey que viralizou neste domingo. Outros vídeos ironizam o que seria um comportamento infantil, que se recusa a deixar a Casa Branca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A equipe de advogados e aliados de Trump admitiram à Reuters neste sábado que ele não planeja ceder tão cedo, e recorrerá contra o resultado da eleição no Judiciário.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO