"Independência de Taiwan" significa guerra, diz porta-voz militar chinês

Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional chinês, disse na quinta-feira que o Exército de Libertação Popular (ELP) chinês tomará todas as medidas necessárias para esmagar qualquer tentativa de separar Taiwan da China, alertando que a "independência de Taiwan" significa guerra

Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional chinês
Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional chinês (Foto: Diário do Povo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Aqueles que brincam com fogo só se queimarão", disse Wu Qian em uma coletiva de imprensa em um aviso severo às forças separatistas que defendem a "independência de Taiwan".

As recentes atividades militares do ELP no Estreito de Taiwan foram uma resposta solene à interferência de forças externas e provocações das forças da "independência de Taiwan", disse Wu, acrescentando que foram ações necessárias em meio à atual situação de segurança através do Estreito para salvaguardar a soberania e a segurança nacionais.

Taiwan é parte inalienável do território chinês, e a questão de Taiwan é um assunto interno da China e não tolera interferência de nenhuma força externa, disse Wu, segundo o Diário do Povo.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email