CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Índia atinge 100 mil mortes por Covid-19

A Índia superou a marca de 100 mil mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o balanço oficial divulgado na manhã deste sábado, se tornando o terceiro país com o maior número de óbitos no mundo, depois dos Estados Unidos e do Brasil

Profissionais da saúde recolhem material para testes de Covid-19 nas ruas de Mumbai, na Índia (Foto: Francis Mascarenhas/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Índia superou a marca de 100 mil mortes provocadas pela Covid-19, de acordo com o balanço oficial divulgado na manhã deste sábado (3), se tornando o terceiro país com o maior número de óbitos, depois dos Estados Unidos, com 208 mil mortes e do Brasil, com 145 mil mortes. A reportagem é do portal G1. 

Cerca de 6,5 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 no país, que por sua vez é o segundo mais populoso do planeta, com 1,3 bilhão de habitantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas próximas semanas, a Índia deve se tornar o local com o maior número de casos confirmados da doença no planeta.

Especialistas no mundo todo questionam a precisão ou a confiabilidade dos números da Índia, que tem uma população quatro vezes maior que a dos EUA mas ainda assim registra metade das mortes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não sabemos qual é a confiabilidade das taxas de mortalidade na Índia", declarou o virologista T. Jacob John à AFP. "A Índia não tem um sistema de vigilância da saúde pública que documente em tempo real todos os casos de doença e mortes", concluiu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO