CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Indígenas do Equador exigem defesa da Amazônia e criticam Brasil em protesto

Representantes dos índios do Equador protestaram para exigir do presidente Lenín Moreno que a Amazônia seja protegida e para criticar o governo Bolsonaro. Queremos "expressar nossa rejeição contundente ao governo do Brasil", disse o presidente da Confederação de Nacionalidades Indígenas da Amazônia Equatoriana (Confeniae), Marlon Vargas

(Foto: Reprodução/Youtube)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência EFE - Representantes dos povos indígenas do Equador protestaram nesta quarta-feira em frente à Assembleia Nacional para exigir do presidente do país, Lenín Moreno, que a Amazônia seja protegida e para criticar o governo do Brasil.

"Queremos fazer valer mais uma vez nossa posição como povo nativo da região da Amazônia equatoriana e sobretudo expressar nossa rejeição contundente ao governo do Brasil", disse o presidente da Confederação de Nacionalidades Indígenas da Amazônia Equatoriana (Confeniae), Marlon Vargas, em entrevista à Agência Efe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A devastação da Amazônia vem causando perplexidade. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) havia alertado que a destruição em junho cresceu 88% e em julho 278% na comparação com iguais períodos de 2018.

A Alemanha anunciou a suspensão de quase R$ 155 milhões destinados a projetos de preservação ambiental no Brasil e a Noruega anunciou o bloqueio de cerca de R$ 133 milhões, destinados ao Fundo Amazônia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO