Indústria de Inteligência Artificial da China cria demanda por talentos

O rápido desenvolvimento da indústria de inteligência artificial (IA) na China criará demanda por mais talentos, afirma um relatório divulgado pelo jornal Diário do Povo em sua edição na internet

Indústria de Inteligência Artificial da China cria demanda por talentos
Indústria de Inteligência Artificial da China cria demanda por talentos

247, com Diário do Povo - O rápido desenvolvimento da indústria de inteligência artificial (IA) na China criará demanda por mais talentos, afirma um relatório divulgado pelo jornal Diário do Povo em sua edição na internet.

O desenvolvimento na Inteligência Artificial criará enormes oportunidades para a melhoria da produtividade, mas também trará desafios para a economia e a sociedade, de acordo com o relatório publicado em conjunto pela Fundação de Pesquisa para Desenvolvimento da China (CDRF, na sigla inglesa) e pela Sequoia China.

De acordo com o relatório, "a IA liberará significativamente os seres humanos de trabalhos repetitivos e cultivará mentes criativas", defendeu Neil Shen, sócio fundador e gerente da Sequoia China. "Isso significa que a focalização passará do trabalho para a inovação", acrescentou.

Embora com um rápido crescimento nos últimos anos, a indústria de IA da China ainda está atrás de muitas economias desenvolvidas em termos do número de especialistas treinados domesticamente, segundo o relatório.

Entre as 367 universidades globais com concentração de pesquisa em IA, as universidades chinesas representam menos de 8%. A demanda por talentos de inteligência artificial ultrapassa muito a oferta, refere o relatório.

"A China deve incentivar as universidades a trabalhar com empresas no treinamento de mais talentos, reforçar apoio aos programas universitários em IA, e melhorar a formação profissional para fornecer à indústria trabalhadores mais qualificados", reforçou Lu Mai, secretário-geral da CDRF.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247