Infectologista da equipe de Trump defende para os EUA quarentena em todo o país
O infectologista Anthony Fauci, que integra a força-tarefa do presidente Donald Trump no combate à pandemia de coronavírus, defende que o ideal é decretar uma quarentena para todo o país. Fauci disse que acredita que deve haver uma ordem de ficar em casa ordenada pelo governo federal, algo que o presidente Donald Trump ainda não fez



247 - Na situação em que os casos confirmados de coronavírus nos EUA passaram de 242 mil, com mais de 5,6 mortos, o infectologista Anthony Fauci, da força-tarefa do presidente Trump para o combate à pandemia nos Estados Unidos, disse que não entende por que a quarentena ainda não foi estabelecida em todo o país. As declarações foram dadas em entrevista à CNN.
A força tarefa da Casa Branca para a pandemia estima que entre 100 e 240 mil pessoas possam morrer, mesmo se a ordem de quarentena obrigatória for respeitada.
Trump disse ontem que não planeja emitir uma ordem federal determinando a quarentena nacional porque cada estado tem seu nível de casos de coronavírus, informa o UOL.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247