Instituto sueco diz que Brasil vive 'erosão' da democracia

O Instituto V-Dem, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, o maior banco de dados sobre democracias no inclui o Brasil no grupo de países que vivem uma "erosão" em suas democracias

Instituto sueco diz que Brasil vive 'erosão' da democracia
Instituto sueco diz que Brasil vive 'erosão' da democracia
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Instituto V-Dem, da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, o maior banco de dados sobre democracias no inclui o Brasil no grupo de países que vivem uma "erosão" em suas democracias.

A informação é do Blog do jornalista Jamil Chade, que apresenta o relatório publicado nesta semana e que identificara 24 países que "estão sendo afetados severamente pelo que é estabelecido como uma terceira onda de autocratização". "Esses países incluem o Brasil, Índia, EUA, assim como vários países da Europa do Leste", aponta o estudo.

"Os dados se referem ao acontecimentos do ano de 2018 e não incluem ainda o governo de Jair Bolsonaro. O processo eleitoral, porém, fez parte da avaliação, assim como a tensão política no período de campanha e os ataques contra a liberdade de expressão" - diz o Blog.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247