Intelectuais pedem que Correa dê asilo para Snowden

Petição assinada por Oliver Stone, Noam Chomsky, Tom Hayden, Danny Glover, entre outros famosos, pede ao presidente do Equador, mais uma vez, ajuda para salvar “aqueles que trouxeram à luz do dia os abusos e as ações de repressão política cometidas pelo governo de Barack Obama

Intelectuais pedem que Correa dê asilo para Snowden
Intelectuais pedem que Correa dê asilo para Snowden

247 – Uma petição assinada por dezenas de celebridades e intelectuais americanos pede ao presidente do Equador, Rafael Correa, que conceda asilo para o ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, que revelou o esquema de espionagem dos Estados Unidos. A embaixada do país em Londres acolhe há um ano o fundador do Wikileaks, Julien Assange.

O documento diz que Snowden já fez muito em ter revelado a abrangência do sistema de espionagem usado pelo governo de Barack Obama nos Estados Unidos contra seus cidadãos, além de milhões de pessoas de outros continentes, através da quebra de sigilo de e-mails e de ligações telefônicas.

O grupo diz temer pela integridade de Snowden caso seja preso, assim como aconteceu com o ex-agente Bradley Manning acusado de vazar informações secretas para o Wikileaks.

Eles elogiam a coragem do Equador por ter concedido asilo a Assange e pedem novamente ajuda para salvar "aqueles que trouxeram à luz do dia os abusos e as ações de repressão política cometidas pelo governo de Barack Obama".

Leia o documento na íntegra aqui.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247