CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Interação oficial entre EUA e Taiwan desafia o princípio de Uma Só China, diz porta-voz

Uma porta-voz do governo chinês expressou na última quinta-feira a firme oposição à mais recente interação oficial entre os Estados Unidos e a região chinesa de Taiwan, dizendo que tal interação desafia o princípio de Uma Só China

Zhu Fenglian, porta-voz chinesa (Foto: Diário do Povo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, criticou a interação oficial entre os EUA e a região chinesa de Taiwan. Os comentários foram feitos em resposta a uma pergunta sobre a videochamada realizada na quinta-feira entre a embaixadora dos EUA nas Nações Unidas, Kelly Craft, e a líder de Taiwan, Tsai Ing-wen.

Há apenas uma China no mundo e Taiwan faz parte da China, disse Zhu, pedindo ao lado norte-americano para aderir ao princípio de Uma Só China e aos três comunicados conjuntos China-EUA, destaca o Diário do Povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Zhu também instou a autoridade do Partido Democrata Progressista em Taiwan a parar imediatamente qualquer forma de conluio com os Estados Unidos.

"Qualquer ato que busque a 'independência de Taiwan', apostando nos Estados Unidos, enfrentará graves consequências", disse Zhu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO