'Intervenção russa' ocupa lugar dominante nos assuntos internos dos EUA, diz Sergei Lavrov

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, abordou as relações com os Estados Unidos em entrevista à Sputnik

O ministro interino das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov.
O ministro interino das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov. (Foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - Em entrevista na qual abordou diversas questões internacionais, o chanceler russo Sergei Lavrov comentou sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos. 

Lavrov falou sobre a questão da "exclusividade" norte-americana na liderança global que é muitas vezes referida pela elite estadunidense independentemente de partidos e sobre a influência tem esta pauta na política externa dos EUA, em processos internacionais, bem como nas relações com aliados e parceiros, incluindo a Rússia.

"O importante [em questões de políticas internas] é obter o maior número possível de argumentos para vencer os seus rivais em campo polêmico, retórico e midiático. Em breve vão decorrer debates entre os principais candidatos dos Partidos Republicano e Democrata e a questão russa, intervenção da Rússia em assuntos internos dos EUA, ocupa um dos lugares dominantes", disse.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247