Invasão ao Capitólio dos EUA foi 'contra a democracia e o bem comum', afirma Papa Francisco
"Mesmo nas sociedades mais desenvolvidas, algo pode dar errado e fazer com que as pessoas se oponham à sua própria comunidade - isso é contra a democracia. Isso precisa ser resolvido agora", disse o Papa



Sputnik - O Papa Francisco disse em entrevista a um canal de televisão italiano que ficou "surpreso" com o ataque ao Capitólio dos Estados Unidos.
O episódio, segundo o pontífice, foi "contra a democracia, contra o bem comum". As informações foram publicadas neste sábado (9) pela agência Reuters.
"Mesmo nas sociedades mais desenvolvidas, algo pode dar errado e fazer com que as pessoas se oponham à sua própria comunidade - isso é contra a democracia. Isso precisa ser resolvido agora", disse o Papa.
A entrevista do Papa Francisco à emissora Mediaset Canale 5 vai ao ar neste domingo (10).
"Fiquei surpreso porque são pessoas muito disciplinadas na democracia", afirmou o pontífice.
Na quarta-feira (6), a sessão de certificação do resultado da eleição de novembro foi interrompida após apoiadores do presidente Donald Trump invadirem o Capitólio. O episódio deixou cinco mortos e vários foram detidos.
O ocorrido fez com que vários integrantes da administração Trump entregassem seus cargos prematuramente.
O presidente dos EUA também teve suas contas no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube bloqueadas.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247