CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã critica expansionismo israelense e reafirma apoio à Palestina

O líder do Irã voltou a dizer que o país persa apoia a Palestina e criticou Israel pelo expansionismo, pressão econômica e cerco

Ali Khamenei (Foto: Anadolu Agency)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder do Irã, Ali Khamenei destacou a derrota sofrida por Israel ao não ter podido cumprir seu anunciado plano de anexação da Cisjordânia. Mas ressaltou que Tel Aviv continua aplicando uma política expansionista e violando os direitos inalienáveis ​​dos palestinos, primeiro com pressão econômica e o cerco da oprimida Faixa de Gaza, e depois com "propostas enganosas de negociações e paz". 

Em uma carta ao chefe da liderança política do Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (Hamas), Ismail Haniya, publicada nesta segunda-feira (6), o aiatolá Khamenei afirmou que grupos de resistência e o povo palestino resistirão às conspirações de Israel, informa HispanTV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com a ajuda da lógica, da razão e da experiência, a corajosa nação palestina enfrentará as ameaças e a ganância dos sionistas", acrescenta, enfatizando também que a unidade entre o povo palestino e os grupos de resistência desempenha um papel fundamental em frustrar os planos de Israel. 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, procura anexar 30% da Cisjordânia ocupada com a luz verde dos EUA, apesar de várias resoluções internacionais contrárias, que rejeitam a soberania israelense sobre os territórios palestinos ocupados desde 1967.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO