Irã critica expansionismo israelense e reafirma apoio à Palestina

O líder do Irã voltou a dizer que o país persa apoia a Palestina e criticou Israel pelo expansionismo, pressão econômica e cerco

Ali Khamenei
Ali Khamenei (Foto: Anadolu Agency)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O líder do Irã, Ali Khamenei destacou a derrota sofrida por Israel ao não ter podido cumprir seu anunciado plano de anexação da Cisjordânia. Mas ressaltou que Tel Aviv continua aplicando uma política expansionista e violando os direitos inalienáveis ​​dos palestinos, primeiro com pressão econômica e o cerco da oprimida Faixa de Gaza, e depois com "propostas enganosas de negociações e paz". 

Em uma carta ao chefe da liderança política do Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (Hamas), Ismail Haniya, publicada nesta segunda-feira (6), o aiatolá Khamenei afirmou que grupos de resistência e o povo palestino resistirão às conspirações de Israel, informa HispanTV.

"Com a ajuda da lógica, da razão e da experiência, a corajosa nação palestina enfrentará as ameaças e a ganância dos sionistas", acrescenta, enfatizando também que a unidade entre o povo palestino e os grupos de resistência desempenha um papel fundamental em frustrar os planos de Israel. 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, procura anexar 30% da Cisjordânia ocupada com a luz verde dos EUA, apesar de várias resoluções internacionais contrárias, que rejeitam a soberania israelense sobre os territórios palestinos ocupados desde 1967.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email