Irã descarta negociar programa de mísseis

O Irã anunciou que as negociações para retomar o acordo nuclear do qual os EUA se retiraram não incluem debates sobre o programa de mísseis da República Islâmica

(Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O Irã anunciou que as negociações para retomar o acordo nuclear do qual os EUA se retiraram não incluem debates sobre o programa de mísseis da República Islâmica.

O Irã quer exportar ao menos 700 mil barris de petróleo por dia e almeja chegar a 1,5 milhão, no longo prazo, se o Ocidente negociar com Teerã para salvar o acordo nuclear de 2015, afirmaram autoridades neste domingo.

"Como gesto de boa vontade e um passo para criar espaço nas negociações, respondemos à proposta francesa", disse um alto funcionário do governo iraniano. Queremos exportar 700 mil barris de petróleo por dia e que nos paguem o valor efetivo. E isso apenas no início. Deverá chegar a 1,5 milhão de barris por dia", acrescentou.

Já outro funcionário destacou que "o programa de mísseis balísticos do Irã não será negociado".

"Sublinhamos isso de maneira clara e aberta", afirmou, sem dar detalhes sobre a proposta feita pela França. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email