Irã diz que está pronto para responder as ameaças de EUA e Israel

O ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, assegurou que o país está preparado para se defender contra qualquer ameaça dos EUA ou seu aliado israelense

Irã diz que está pronto para responder as ameaças de EUA e Israel
Irã diz que está pronto para responder as ameaças de EUA e Israel

HispanTV - O ministro da Defesa iraniano, Amir Hatami, assegurou que o país está preparado para se defender contra qualquer ameaça dos EUA ou seu aliado israelense.

"Atualmente, a República Islâmica do Irã está no seu melhor momento em termos de preparação militar e defensiva para enfrentar qualquer ameaça ou exigências abusivas", disse o ministro.

Também alertou que, após as graves derrotas sofridas em seu confronto com o Irã na Ásia Ocidental, os Estados Unidos optaram por lançar uma ofensiva multilateral contra o povo iraniano, incluindo pressões econômicas.

Apesar disso, Hatami prometeu que, com o apoio das Forças Armadas do país, o povo iraniano fará com que "a frente sionista dos EUA sinta de novo o gosto amargo da derrota".

Na semana passada, o assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, anunciou o envio de um grupo de combate - o porta-aviões USS Abraham Lincoln e uma unidade de bombardeiros, como "aviso ao Irã".

Por seu turno, o comandante em chefe do Corpo dos Guardiões do Irã, Major General Hosein Salami, disse que a implantação do porta-aviões dos EUA no Golfo Pérsico é uma "guerra psicológica", porque os Estados Unidos não arriscarão usar seu grupo de combate contra o Irã.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247