Irã diz que EUA não respeitam direito internacional

O chanceler do Irã, Mohammed Yavad Zarif, considera impossível pedir aos Estados Unidos que se comportem com legalidade, aponta uma mensagem do chefe da diplomacia por redes sociais, citado hoje pelos meios de imprensa

Irã diz que EUA não respeitam direito internacional
Irã diz que EUA não respeitam direito internacional (Foto: Alalam.ir)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O chanceler do Irã, Mohammed Yavad Zarif, considera impossível pedir aos Estados Unidos que se comportem com legalidade, aponta uma mensagem do chefe da diplomacia por redes sociais, citado hoje pelos meios de imprensa.

Zarif comentou sobre sua intervenção no Foro de Doha, realizado no fim de semana, no qual falou sobre as perspectivas de negociações com Washington.

Também respondeu a opiniões do secretário norte-americano de Estado, Mike Pompeo, sobre a suposta ingerência da República Islâmica na região.

No Foro de Doha, quando se falou da intervenção do Irã no Oriente Médio, Zarif perguntou: 'De quem foi a intervenção? Estados Unidos, como potência multinacional, interferem na região, enquanto o Irã pertence a ela.

'É nossa região. E em qualquer lugar onde tenhamos tropas ou assessores militares é por convite dos governos. Podem os Estados Unidos afirmarem o mesmo?

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247