CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã diz que os EUA não devem falar com linguagem de ameaça

Os adversários do Irã não podem usar a 'linguagem de ameaça' quando falam com o país, afirma o presidente do parlamento iraniano durante reunião com chefes de missões diplomáticas iranianas no exterior

Irã diz que os EUA não devem falar com linguagem de ameaça
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com HispanTV - "O desenvolvimento do Irã no setor de mísseis tem sido significativo e valioso, na medida em que os inimigos sabem que não podem falar com o Irã com linguagem de ameaça e guerra", disse no domingo (22) Ali Lariyani, presidente da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, o parlamento do país.

Em declarações feitas durante encontro em Teerã, capital iraniana, com os chefes das missões diplomáticas do Irã no exterior, Lariyani destacou a alta capacidade defensiva da República Islâmica, que a protege das ameaças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lariyani fez também referência à saída unilateral dos Estados Unidos do acordo nuclear com o Irã, conhecido oficialmente como Plano Integral de Ação Conjunta (JCPOA, na sigla em inglês) — como uma medida alinhada com as prévias infrações de Washington sobre o acordo, enquanto "o Irã desde o início cumpria seus compromissos" a este respeito.

Com tais medidas na esfera internacional, acentuou Lariyani, Washington levou o mundo a um "período de ignorância". "Os EUA se comportam com ignorância com o Irã, assim como faz com muitos outros países", lamentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em alusão às circunstâncias criadas pela saída dos EUA do acordo multinacional sobre o programa de energia nuclear iraniano e as medidas que os países europeus poderiam adotar a respeito, o presidente do Poder Legislativo iraniano instou a Europa a não fazer "generalizações" sobre as decisões a respeito das relações bancárias e petroleiras.

O presidente do Irã, Hasan Rohani, por sua parte, se reuniu no domingo separadamente com os chefes das missões diplomáticas do Irã no exterior, advertindo para as políticas anti-iranianas da administração estadunidense sob a presidência de Donald Trump, e alertou que uma guerra com o Irã seria a mãe de todas as guerras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO