Irã e Coreia do Norte trocam sinais de aproximação

Chefes parlamentares de ambos os países dizem querer fortalecer as relações bilaterais; "Nós sempre procuramos a estabilidade das relações com a Coreia do Norte", disse o presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani, citado neste domingo pelo ICANA.ir, portal de notícias da casa legislativa; Larijani estaria se dirigindo a Choe Thae-bok, presidente da Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte, que está em visita a Teerã; o parlamentar iraniano também teria dito que ambos os países devem melhorar suas relações econômicas

Ali Laranjini
Ali Laranjini (Foto: Romulo Faro)

Sputnik - Chefes parlamentares de ambos os países dizem querer fortalecer as relações bilaterais. "Nós sempre procuramos a estabilidade das relações com a Coreia do Norte", disse o presidente do Parlamento iraniano, Ali Larijani (foto), citado neste domingo (19) pelo ICANA.ir, portal de notícias da casa legislativa.

Larijani estaria se dirigindo a Choe Thae-bok, presidente da Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte, que está em visita a Teerã. O parlamentar iraniano também teria dito que ambos os países devem melhorar suas relações econômicas.

Segundo a fonte, Thae-bok respondeu dizendo que também "a Coreia do Norte está buscando melhores relações com o Irã". Além disso, ele elogiou os avanços econômicos e de defesa do Irã.

O relato diz ainda que ambos os funcionários se queixaram a respeito de "intervenções em países independentes" por parte dos Estados Unidos.

Thae-book está no Irã para participar de uma conferência internacional de apoio aos palestinos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247