CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã e Rússia acertam construção de centrais nucleares

Moscou ajudou Teerã a implantar a única central nuclear que o país detém, situada em Bushehr, cidade que acolherá as outras duas; devido à oposição do Ocidente, a construção das centrais nucleares deverá demorar anos e está prevista para começar em abril

Moscou ajudou Teerã a implantar a única central nuclear que o país detém, situada em Bushehr, cidade que acolherá as outras duas; devido à oposição do Ocidente, a construção das centrais nucleares deverá demorar anos e está prevista para começar em abril (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

*Da Agência Brasil
O Irã e a Rússia chegaram a um acordo preliminar para a construção de duas novas centrais de energia nuclear em Bushehr, anunciou um porta-voz da Organização Iraniana para a Energia Atômica (Oiea), citado pela agência de notícias Irna.

A Rússia já concluiu a construção da primeira central nuclear de 1.000 megawatts em Bushehr, uma península ao Sul do Irã, na costa do Golfo, que foi entregue aos iranianos em setembro do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O acordo, ainda em fase preliminar, deverá ser assinado em breve pelo presidente da Oiea, Alá Akbar Salehí, e pelo presidente da empresa russa, Sergei Kiriyenko, de acordo com o porta-voz.

O vice-presidente da agência russa já está em Teerã para debater os detalhes do acordo, noticia a Efe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moscou ajudou Teerã a implantar a única central nuclear que o país detém, situada em Bushehr, cidade que acolherá as duas novas centrais.

Devido à oposição do Ocidente, a construção das centrais nucleares deverá demorar anos e está prevista para começar em abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O programa nuclear do Irã gera muitas dúvidas para as potências ocidentais. O país alega que precisa ampliar suas centrais nucleares para fazer face ao aumento da procura de energia, e que negocia com os principais países mais transparência para responder às dúvidas sobre o seu programa nuclear.

*Com informações da Agência Lusa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO