CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã enfrenta maior onda de protestos por reformas desde 2009

Manifestação anual pró-governo foi realizada neste sábado no Irã para comemorar o fim dos distúrbios que sacudiram o país em 2009, disse a mídia estatal, um dia depois de protestos contra os preços altos terem ocorrido em algumas cidades; polícia dispersou manifestantes anti-governo na cidade de Kermanshah, enquanto protestos se espalhavam por Teerã e outras cidades, na maior onda de atos desde os movimentos pró-reformas de 2009

Manifestação anual pró-governo foi realizada neste sábado no Irã para comemorar o fim dos distúrbios que sacudiram o país em 2009, disse a mídia estatal, um dia depois de protestos contra os preços altos terem ocorrido em algumas cidades; polícia dispersou manifestantes anti-governo na cidade de Kermanshah, enquanto protestos se espalhavam por Teerã e outras cidades, na maior onda de atos desde os movimentos pró-reformas de 2009 (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Uma manifestação anual pró-governo foi realizada neste sábado no Irã para comemorar o fim dos distúrbios que sacudiram o país em 2009, disse a mídia estatal, um dia depois de protestos contra os preços altos terem ocorrido em algumas cidades.

A televisão estatal mostrou uma manifestação na capital, Teerã, e participantes carregando cartazes em apoio ao líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei, em Mashhad, a segunda maior cidade do Irã.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na quinta-feira, centenas de pessoas foram às ruas para protestar contra os altos preços e gritaram contra o governo.

Na sexta-feira, a polícia dispersou manifestantes anti-governo na cidade de Kermanshah, enquanto protestos se espalhavam por Teerã e outras cidades, na maior onda de atos desde os movimentos pró-reformas de 2009.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A polícia prendeu 52 pessoas nos protestos de quinta-feira, de acordo com uma fonte judicial de Masshad, um dos locais sagrados do islamismo xiita.

Os Estados Unidos condenaram as prisões, com o presidente Donald Trump tuitando: "O governo iraniano deveria respeitar os direitos do seu povo, inclusive o direito à expressão. O mundo está assistindo!".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO