CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã enviará combustível à Venezuela, sempre que seja necessário, diz chancelaria

O navio cargueiro iraniano denominado "Cravo" chegou às águas territoriais da Venezuela. É a última embarcação enviada pelo país persa ao país bolivariano contendo combustível

O navio iraniano "Cravo" entra nas águas territoriais venezuelanas carregando combustíveis (Foto: Telesul)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador da Venezuela no Irã, Carlos Antonio Alcalá Cordones, afirmou que os dois países desafiaram as ameaças do imperialismo americano para defender seu direito ao livre comércio.

O Irã enviará mais combustível para a Venezuela se o governo bolivariano necessitar, apesar da pressão dos EUA, disse o Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (1º/6).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Se o governo venezuelano solicitar um novo carregamento, nós o enviaremos para esse país", enfatizou o porta-voz da chancelaria iraniana,  Abbas Musaví, em entrevista coletiva.

Ele afirmou que o comércio entre os dois países é "legítimo", pois ambos estão sob "sanções cruéis e unilaterais dos Estados Unidos". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Musaví observou que as duas nações têm o direito de negociar livremente, apesar de os EUA não aceitarem esse fato. 

Apesar das ameaças dos EUA, os cinco navios iranianos chegaram em segurança à Venezuela, carregando 245 milhões de litros de gasolina. Washington ameaçou governos, portos, empresas de transporte e seguradoras que poderiam enfrentar medidas de retaliação se ajudassem o transporte do Irã até a Venezuela, informa a Telesul.
 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO