Irã faz testes com mísseis balísticos de longo alcance contra alvos no Oceano Índico (VÍDEO)

O Corpo da Guarda Revolucionária do Irã testou neste sábado mísseis balísticos que atingiram alvos predeterminados no norte do Oceano Índico a uma distância de 1.800 quilômetros

(Foto: RT)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Irã realizou neste sábado (16) testes com mísseis balísticos de longo alcance. O lançamento fez parte da segunda fase dos exercícios, que começou nesta semana na região desértica central do país. 

De acordo com o comandante da Guarda Revolucionária do Irã, major-general Hossein Salami, os exercícios militares confirmaram a capacidade do Irã de atacar alvos navais, informa o RT.

"O uso de mísseis balísticos é uma grande conquista da defesa iraniana, já que de grandes profundidades e longas distâncias podemos atingir alvos móveis no oceano a partir do coração de nossa terra", disse Salami.

Na sexta-feira, como parte dos exercícios militares, Teerã lançou mísseis balísticos superfície-solo e testou novos drones de fabricação nacional. Teerã também realizou nesta semana exercícios navais no Golfo de Omã, disparando mísseis de cruzeiro e envolvendo seus dois novos navios de guerra: o porta-helicópteros Makran e a fragata de mísseis Zereh.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email