CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã homenageia general Soleimani, 1 ano depois de seu assassinto pelos EUA

O Irã também denunciou os Estados Unidos, que retomaram intimidações militares contra o país, ao Conselho de Segurança da ONU

Irã protesta por assassinato do general Soleimani (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do Irã organizou, na sexta-feira, 1º, evento para dar início a 10 dias de celebrações para homenagear o general Qassim Soleimani e o comandante iraquiano Abu Mahdi al-Muhandis, vice-chefe das Forças de Mobilização Popular, que foram assassinados após ataque de drones dos Estados Unidos, em 3 de janeiro de 2020.

A morte de Soleimani causou uma intensa mobilização popular contra as agressões dos norte-americanos, que está sendo relembrada nas redes sociais diante do aniversário do ocorrido:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia 1º, durante uma cerimônia na Universidade de Teerã, Esmail Qaani, oficial militar que substituiu Soleimani, prometeu continuar o caminho da resistência contra as agressões dos EUA, que há um ano da morte dos oficiais, voltaram a levar adiante agressões ao país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Deixe-me dizer explicitamente: o caminho da resistência não mudará com os maldosos dos EUA”, disse.

Recentemente, os EUA decidiram fortalecer as atividades militares no golfo Pérsico e no mar de Omã. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O comandante do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC, na sigla em inglês), major-general Hossein Salami, afirmou que o Irã não se preocupa com qualquer potência estrangeira, ressaltando estar preparado para defender a independência iraniana.

"O Irã não tem preocupações. Nós estamos prontos para defender nossa independência, nossos interesses vitais e nossas conquistas da nossa grande Revolução, como demonstramos nos últimos 41 anos", afirmou Salami. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje, não temos problemas, preocupações nem inquietações para enfrentar qualquer potência militar", enfatizou.

Em uma carta enviada ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), o Irã criticou a “aventura militar” dos EUA em solo iraniano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Se não forem controlados, esses atos belicosos podem aumentar as tensões a um nível alarmante e é óbvio que a responsabilidade total de todas as suas repercussões será sobre os EUA”, diz a carta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO