Irã reafirma caráter pacífico de seu programa nuclear

O Irã reiterou os objetivos pacíficos de seu programa nuclear, ao recordar o slogan "energia nuclear para todos, armas para ninguém", do porta-voz da Organização de Energia Atômica da República Islâmica, Behruz Kamalvandi

Irã, porta-voz para assuntos nucleares, Kamalvandi
Irã, porta-voz para assuntos nucleares, Kamalvandi (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Prensa Latina - Por meio de seu porta-voz para assuntos de energia nuclear, o Irã reiterou o caráter pacífico do seu programa nuclear.

As declarações de Kamalvandi, citadas nesta segunda-feira pela mídia iraniana, correspondem ao pronunciamento do líder supremo iraniano, Ali Khamenei, em resposta às acusações de que Teerã tentou fabricar bombas atômicas. 

Devido à retirada dos Estados Unidos do Pacto Global de Ação Conjunta (JCPOA) e à inação dos signatários europeus desse acordo, o Irã começou a reduzir seus compromissos com este, explicou Kamalvandi.  Após um ano de espera pela reação dpaíses europeus que assinaram o acordo - Alemanha, França e Reino Unido - contra as sanções anti-Irã emitidas por Washington, Teerã reduziu suas obrigações para com o JCPOA três vezes.  

Se os outros signatários do acordo retomarem seus compromissos, a República Islâmica cumprirá novamente as estipulações, anunciou o porta-voz.  Caso contrário, ele acrescentou, as obrigações continuarão sendo reduzidas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247