CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã vai acelerar programa de mísseis apesar de pressão internacional

Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) disse que seu programa de mísseis balísticos será acelerado, apesar da pressão dos Estados Unidos e da União Europeia para suspendê-lo; presidente dos EUA, Donald Trump, rejeitou o cumprimento do Irã ao acordo nuclear de 2015 e revelou uma abordagem mais agressiva em relação à República Islâmica; "O programa de mísseis balísticos do Irã será expandido e continuará com mais velocidade em reação à abordagem hostil de Trump em relação a essa organização revolucionária (A Guarda)", disse a IRGC

Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) disse que seu programa de mísseis balísticos será acelerado, apesar da pressão dos Estados Unidos e da União Europeia para suspendê-lo; presidente dos EUA, Donald Trump, rejeitou o cumprimento do Irã ao acordo nuclear de 2015 e revelou uma abordagem mais agressiva em relação à República Islâmica; "O programa de mísseis balísticos do Irã será expandido e continuará com mais velocidade em reação à abordagem hostil de Trump em relação a essa organização revolucionária (A Guarda)", disse a IRGC (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) disse nesta quinta-feira que seu programa de mísseis balísticos será acelerado, apesar da pressão dos Estados Unidos e da União Europeia para suspendê-lo, relatou a agência de notícias Tasnim.

Teste de míssil balístico em localização não identificada, no Irã 09/03/2016 REUTERS/Mahmood Hosseini/TIMA
Em uma significativa mudança na política dos Estados Unidos no dia 13 de outubro, o presidente norte-americano, Donald Trump, rejeitou o cumprimento do Irã ao acordo nuclear de 2015 e revelou uma abordagem mais agressiva em relação à República Islâmica sobre suas atividades de desenvolvimento de mísseis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O programa de mísseis balísticos do Irã será expandido e continuará com mais velocidade em reação à abordagem hostil de Trump em relação a essa organização revolucionária (A Guarda)", disse a IRGC em comunicado publicado pela Tasnim.

O governo de Trump impôs novas sanções unilaterais com objetivo de enfraquecer o programa de mísseis do Irã. Os Estados Unidos pediram que Teerã não desenvolva mísseis capazes de carregar bombas nucleares. O Irã diz não ter esses planos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teerã tem se comprometido repetidamente a continuar com o que chama de capacidade defensiva de mísseis em desafio a críticas do Ocidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO