Israel atende Trump e barra visita de duas congressistas democratas
Donald Trump voltou a atacar as congressistas democratas de origem imigrante. Desta vez pediu ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para barrar a entrada de Rashida Tlaib e Ilhan Omar em Israel. Trump disse que Israel mostraria 'grande fraqueza'" em permitir a entrada das parlamentares



247 - Atendendo a um pedido do presidente norte-americano Donald Trump, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, barrou nesta quinta-feira (15) a entrada das congressistas democratas norte-americanas Rashida Tlaib e Ilhan Omar.
Em sua página no Twitter, Trump disse que Israel mostraria uma “grande fraqueza se permitisse que as congressistas Omar e Tlaib” entrassem no país, pois, segundo ele, as duas odeiam Israel e todos os judeus.
O motivo é que as congressistas - que já foram alvo de ataques racistas por parte de Trump - apoiam o boicote contra Israel. Na agenda das congressistas estava a visita a Cisjordânia e Jerusalém Oriental na próxima semana. A viagem foi planejada pelo Miftah, uma organização liderada por Hanan Ashrwai, que negocia a paz na Palestina, e começaria no próximo domingo (18).
As duas visitaram as áreas mais afetadas por crises políticas na região e o Monte do Templo de Jerusalém. Rashida Tlaib ficaria dois dias a mais no país para visitar a avó, que mora em um vilarejo na Palestina.
Em nota, o ministro do Interior israelense, Aryeh Deri, disse que o país respeita o congresso dos Estados Unidos, mas as duas apresentavam perigo à nação. “O Estado de Israel respeita o congresso dos EUA no que diz respeito a aliança entre os dois países, mas é impensável que seja permitida a entrada em Israel daqueles que procuram prejudicar o Estado, mesmo durante uma visita”, disse.
As duas congressitas democratas foram alvo de uma série de ataques xenófobos por parte de Donald Trump, que disse para que as parlamentares pertencentes a minorias a "voltarem" para seus países de origem, acusando-as de "odiarem" os Estados Unidos.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247