CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel desrespeita a soberania da Síria e do Líbano, diz especialista

Israel claramente violou a soberania da Síria e do Líbano - e a comunidade internacional fica imóvel diante deste comportamento; esta é a análise da jornalista Mona Alami, especialista em Oriente Médio; "Sempre há uma condenação da comunidade internacional, mas nada é feito. Até se uma resolução [no Conselho de Segurança da ONU] for proposta, geralmente os Estados Unidos ficam do lado de Israel e bloqueiam, vetam qualquer coisa contra o comportamento de Israel", disse Mona sobre os ataques israelenses contra a Síria

Israel claramente violou a soberania da Síria e do Líbano - e a comunidade internacional fica imóvel diante deste comportamento; esta é a análise da jornalista Mona Alami, especialista em Oriente Médio; "Sempre há uma condenação da comunidade internacional, mas nada é feito. Até se uma resolução [no Conselho de Segurança da ONU] for proposta, geralmente os Estados Unidos ficam do lado de Israel e bloqueiam, vetam qualquer coisa contra o comportamento de Israel", disse Mona sobre os ataques israelenses contra a Síria (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Sputnik - Israel claramente violou a soberania da Síria e do Líbano - e a comunidade internacional fica imóvel diante deste comportamento. Esta é a análise da jornalista Mona Alami, especialista em Oriente Médio.

"Sempre há uma condenação da comunidade internacional, mas nada é feito. Até se uma resolução [no Conselho de Segurança da ONU] for proposta, geralmente os Estados Unidos ficam do lado de Israel e bloqueiam, vetam qualquer coisa contra o comportamento de Israel", disse Mona sobre os ataques israelenses contra a Síria. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A jornalista diz que Israel ataca o país de Bashar Assad por meio do espaço aéreo do Líbano e também disputa com Beirute suas fronteiras marítimas. 

Mona Alami acredita que os grupos oposição síria está praticamente acabados, mas a guerra civil na Síria pode "sair do controle". "A agressão turca na Síria, especialmente aquilo que é apoiado pela oposição, é muito perigosa porque não só estamos vendo uma intervenção direta de um poder regional, mas também estamos vendo um componente étnico que está opondo árabes contra curdos e isso poderá sair do controle", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O conflito na Síria entrou no seu sétimo ano e já custou a vida de cerca de 400 mil pessoas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO