Israel e Palestina fazem acordo de cessar-fogo em Gaza

Israel e movimentos da Resistência palestina chegaram a um cessar-fogo nesta segunda-feira (6), com intermediação do Egito. O objetivo é acabar com a recente escalada de violência que abalou a Faixa de Gaza desde a sexta-feira (3)

Israel e Palestina fazem acordo de cessar-fogo em Gaza
Israel e Palestina fazem acordo de cessar-fogo em Gaza

Prensa Latina - Israel e movimentos da Resistência palestina chegaram a um cessar-fogo nesta segunda-feira (6), com intermediação do Egito. O objetivo é acabar com a recente escalada de violência que abalou a Faixa de Gaza desde a sexta-feira (3).

O acordo inclui parar o ataque israelense em Gaza e aliviar o bloqueio israelense ao território, incluindo a abertura das passagens fronteiriças, bem como parar de atacar pescadores, agricultores e manifestantes em Gaza.

Os ataques aéreos israelenses em Gaza, que começaram na última sexta-feira, deixaram pelo menos 25 palestinos mortos, incluindo duas mulheres grávidas e duas crianças.

O bombardeio maciço também feriu 154 palestinos e causou danos significativos à infraestrutura da Faixa de Gaza.

Por outro lado, quatro israelenses também perderam suas vidas devido ao disparo de foguetes de Gaza em direção ao sul de Israel.

Aviões de guerra israelenses realizaram cerca de 150 ataques que, além do bombardeio de artilharia, atingiram 200 alvos civis, incluindo edifícios residenciais, lojas e instituições de mídia.

Tel Aviv lançou três grandes ataques em Gaza na última década que danificaram seriamente grande parte da infraestrutura do território.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247