CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Israel pede aos EUA que aumentem a ameaça militar contra o Irã

O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, pediu aos Estados Unidos que "aumentem a ameaça militar contra o Irã", alegando que a República Islâmica está avançando com seu programa nuclear

Donald Trump e Netanyahu (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O Estado sionista israelense intensificou sua retórica anti-iraniana e através do seu ministro das Relações Exteriores pediu que os Estados Unidos intensifiquem as ameaças militares contra o país persa.  

A declaração do ministro Katz foi feita durante conferência organizada pelo jornal The Jerusalem Post.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trata-se de uma nova ameaça de Israel contra o Irã, uma vez que o Estado sionista até agora estava limitado a solicitar sanções contra a República Islâmica.  "Chegou a hora do mundo, liderado pelos Estados Unidos, impor uma ameaça militar eficaz contra o regime islâmico, se continuar com seu programa nuclear", disse Katz durante seu discurso.  

Essa ameaça ocorre no mesmo dia em que vários meios de comunicação israelenses revelaram que serviço secreto de Israel, o Mossad, assassinou recentemente um alto funcionário iraniano na Síria.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mídia não revelou o nome dessa personalidade, mas disse que o lançamento de quatro foguetes contra as Colinas de Golã, que pertencem à Síria e são ocupadas por Israel, foi uma "resposta" do Irã ao mencionado assassinato executado pelo  Mossad.  "A avaliação feita em Israel é que os iranianos responderão em breve aos ataques israelenses à Síria" na noite de 20 de novembro, que foi relatado como causador da morte de vários iranianos.  

Por seu lado, o Canal público de TV israelense disse que Israel "está se preparando para uma forte resposta dos iranianos" que pode ocorrer na Síria ou no Líbano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO