CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Italianos resgatam mais de 450 imigrantes no Mediterrâneo

Cerca de 470 imigrantes foram resgatados neste sábado 25 enquanto viajavam a bordo de embarcações no Mediterrâneo Central; foram realizadas cinco operações de salvamento em águas internacionais diante do litoral da Líbia; neste domingo 26, uma outra tragédia no litoral líbio matou mais de 30 pessoas, após o naufrágio de duas embarcações precárias

Cerca de 470 imigrantes foram resgatados neste sábado 25 enquanto viajavam a bordo de embarcações no Mediterrâneo Central; foram realizadas cinco operações de salvamento em águas internacionais diante do litoral da Líbia; neste domingo 26, uma outra tragédia no litoral líbio matou mais de 30 pessoas, após o naufrágio de duas embarcações precárias (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência EFE, via Agência Brasil - Cerca de 470 imigrantes foram resgatados hoje (25) enquanto viajavam a bordo de embarcações no Mediterrâneo Central, informaram à agência de notícias EFE fontes da Guarda Costeira italiana. Os italianos coordenaram o salvamento.

No total, foram realizadas cinco operações de salvamento em águas internacionais diante do litoral da Líbia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Participaram do dispositivo vários barcos da Guarda Costeira italiana, da Marinha Militar italiana, da operação comunitária EUNavforMed e da agência para a proteção de fronteiras europeias Frontex.

Este ano, até ontem, desembarcaram em portos italianos 115.159 imigrantes resgatados no mar, 32,55% a menos que no mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Ministério do Interior italiano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, o fluxo migratório desde o norte da África para a Europa, especialmente entre Líbia e a Itália, segue muito ativo. Hoje, houve uma outra tragédia no litoral líbio, após o naufrágio de duas embarcações precárias. Morreram mais de 30 pessoas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO