Ivanka Trump terá escritório na Casa Branca e acesso a informações secretas

A filha do presidente dos EUA, Ivanka Trump passará a ter um escritório na ala oeste da Casa Branca e acesso a informações secretas, comunica o jornal Politico, referindo-se ao advogado de Ivanka, Jamie Gorelik; Ivanka Trump não ocupará nenhum posto oficial público e não receberá salário; de acordo com Gorelik, ela será os "olhos e ouvidos" do presidente e irá aconselhá-lo sobre um "amplo espectro" de questões

Donald Trump e Ivanka Trump
Donald Trump e Ivanka Trump (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Sputnik Brasil

A filha do presidente dos EUA, Ivanka Trump passará a ter um escritório na ala oeste da Casa Branca e acesso a informações secretas, comunica o jornal Politico, referindo-se ao advogado de Ivanka, Jamie Gorelik.

Foi relatado que Ivanka Trump não ocupará nenhum posto oficial público e não receberá salário. De acordo com Gorelik, ela será os "olhos e ouvidos" do presidente e irá aconselhá-lo sobre um "amplo espectro" de questões.

"A filha adulta do presidente, que está envolvida ativamente no trabalho da administração — é uma nova oportunidade", o jornal Politico cita Gorelick.

De acordo com pessoas próximas à filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka não vê nada de incomum em sua nova função — ela trabalhou durante muito tempo com o seu pai na Trump Organization e também como parceira no reality show "O Aprendiz".

Anteriormente, foi relatado que Ivanka Trump e seu marido Jared Kushner, que exerceu funções de conselheiro sênior na Casa Branca, bloquearam um projeto de decreto relativo à limitação de direitos da comunidade LGBT. O casal também insistiu para o presidente rejeitar a ideia de retirar o país do acordo climático de Paris.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247