CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Joe Biden mantém vantagem frente a Trump nas intenções de voto

Nova pesquisa realizada pelo Wall Street Journal e NBC News mostra que cerca de 51% dos eleitores votariam em Biden, ante 43% que apoiariam Trump, sendo uma vantagem de oito pontos porcentuais

Joe Biden e Donald Trump (Foto: REUTERS/Tom Brenner | REUTERS/Leah Millis)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato Democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, manteve sua liderança sobre o presidente Donald Trump na nova pesquisa realizada pelo Wall Street Journal e NBC News. O levantamento mostra que cerca de 51% dos eleitores votariam em Biden, ante 43% que apoiariam Trump, sendo uma vantagem de oito pontos porcentuais.

Com isso, a pesquisa mostra que Biden manteve a vantagem em relação a Trump revelada na pesquisa anterior. Biden vem liderando as pesquisas de intenção de voto por seis pontos ou mais ao longo de todo o ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria dos eleitores diz estar decidida sobre suas escolhas, com mais de 70% afirmando que os debates terão pouco importância para eles, incluindo 44% que dizem que não influenciarão em nada sua escolha, um recorde desde 2000.

A pesquisa também faz uma análise individual dos candidatos. Trump, que minimiza o vírus, é visto como o candidato mais despreparado para lidar com a pandemia do coronavírus. Dos eleitores, 51% consideram, Biden melhor candidato para controlar o surto, ante 29% que apontam Trump para a tarefa – diferença de 22 pontos, ante 11 pontos em junho. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, Trump é visto como mais adequado para administrar a economia – 48% a favor de Trump, contra 38% de Biden.

A desaprovação do governo Trump é de 53%, enquanto que a aprovação é de 45% entre os entrevistados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO