CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Jornalista diz que Fidel morreu. Filho desmente

Conhecido por ter revelado o câncer de Hugo Chávez, o venezuelano Nelson Bocaranda publicou a informação em seu blog, sem citar fontes; o fotógrafo Alex Castro (dir.), filho do ex-presidente cubano, desmentiu a notícia afirmando que seu pai "está bem"; a blogueira dissidente Yoani Sánchez também comentou a notícia pelo Twitter, dizendo que "não tem nenhuma certeza" do que aconteceu

Jornalista diz que Fidel morreu. Filho desmente
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma informação publicada pelo jornalista venezuelano Nelson Bocaranda em seu blog, Runrunes, dá conta de que o ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, morreu e que o anúncio será feito pelas autoridades do país dentro de 72 horas. Bocaranda se tornou conhecido por ter sido o primeiro a noticiar que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofria de câncer.

"Sabemos que a saúde do ditador se deteriorou por mais de 50 anos de tal forma nos últimos meses que ele permaneceu ligado a um pulmão artificial como a única forma de o manter com 'vida', ainda que articial", diz o post do blog de Bocaranda, sem citar fontes. "Antes de 72 horas o governo de Raúl Castro fará o anúncio da morte do líder revolucionário".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os rumores também circulam nas redes sociais desde essa quinta-feira. Através do Twitter, a blogueira dissidente cubana Yoani Sánchez contou que "seu telefone não para de tocar", mas que ela "não tem nenhuma certeza" sobre a veracidade da notícia. "São só rumores que estão circulando", publicou.

Filho de Castro, o fotógrafo Alex Castro desmentiu a informação, afirmando que seu pai "está bem, fazendo suas atividades diárias, lendo, praticando exercícios". Segundo o jornalista, Havana só estaria esperando que Juanita Castro, irmã de Fidel, voltasse de Miami para fazer o "anúncio familiar importante".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO