HOME > Mundo

Jovem remove tumor de 47 kg do ovário: "a sensação era de estar grávida de dez filhos"

Por não ter um plano de saúde, temendo os custos que poderia ter, a jovem americana evitou buscar auxílio médico, esperando que ‘aquilo’ passasse

Jovem remove tumor de 47 kg do ovário: "a sensação era de estar grávida de dez filhos" (Foto: FACEBOOK/ASCENSION ST. VINCENT’S JACKSONVILLE)

247 - Nos Estados Unidos, mas especificamente na Flórida, a jovem Allison Fisher, de 20 anos, viveu por anos com um tumor de 47 kg no ovário. Apesar de sentir fortes dores, a jovem nunca procurou ajuda médica por temer os altos custos de um tratamento. 

No entanto, após a mãe receber um diagnóstico de câncer, Allison procurou ajuda depois de passar todo o ano de 2020, ininterruptamente, menstruada. Assustada decidiu investigar a razão do inchaço crescente na barriga.

"Também era o auge da pandemia e eu estava com medo de sair. Eu não queria tentar encontrar médicos. Eu também não tinha plano de saúde, então simplesmente ignorei meus problemas completamente. [Mas] depois de assistir à batalha de minha mãe e o que ela passou, percebi que não deveria adiar meus problemas da maneira que estava", declarou Allison em entrevista a uma emissora local. 

De acordo com reportagem do R7, o tumor diagnosticado pelos médicos, para o alívio da jovem, era benigno. Os exames mostraram a presença de um tumor não cancerígeno em seu ovário, sendo indicada uma cirurgia para sua remoção.

Segundo informações do tabloide britânico Daily Mail, Allison foi levada às pressas ao centro cirúrgico após sofrer um sangramento vaginal tão intenso que acreditaram ser uma hemorragia.

Ainda de acordo com a reportagem, o tumor retirado do ovário da jovem pesava 47 kg e de diâmetro tinha cerca de 50 cm x 50 cm.

“À televisão, a jovem alegou que o crescimento da massa a fazia sentir como se estivesse grávida de dez filhos e a impedia de se deitar de bruços, porque isso lhe dava a sensação de esmagamento dos órgãos’. 

Allison que antes da cirurgia pesava 226 kg eliminou 45 kg após a retirada do tumor.