CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Justiça boliviana barra candidatura de Evo Morales ao Senado

A Justiça eleitoral da Bolívia não concedeu o registro de candidatura ao senado do ex-presidente Evo Morales. O Supremo Tribunal Eleitoral entendeu que Evo não comprovou residência no distrito pelo qual concorreria

Evo Morales (Foto: Natacha Pisarenko/AP/Russia Today)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Justiça eleitoral da Bolívia não concedeu o registro de candidatura ao senado do ex-presidente Evo Morales. O Supremo Tribunal Eleitoral entendeu que Evo não comprovou residência no distrito pelo qual concorreria.   

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o líder indígena deixou o país em novembro, após renunciar por ser acusado de fraudar eleições nas quais concorria a um quarto mandato. Ele inicialmente viajou ao México e agora está refugiado na Argentina."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Evo escreveu: "a decisão do Supremo Tribunal Eleitoral é um golpe contra a democracia. Os membros do tribunal sabem que eu cumpro todos os requisitos para ser candidato. O objetivo final é banir o MAS."

Por sua vez, Luis Arce, candidato à presidência pelo partido de Evo, que lidera a corrida eleitoral afirma que "só nos resta confiar em vocês, nos meios de comunicação internacionais, e nos organismos e observadores estrangeiros."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda informa que "uma comissão independente da OEA (Organização dos Estados Americanos) concluiu que houve “ações deliberadas para manipular os resultados" das eleições de 20 de outubro na Bolívia, incluindo alteração e queima de atas de votação e falsificação de assinaturas."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO