CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Justiça da Argentina encerra processo contra Cristina Kirchner

Cristina Kirchner e outros réus foram inocentados no caso conhecido como "dólar futuro"

(Foto: Reuters UK)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi inocentada nesta terça-feira (13) no caso conhecido como "dólar futuro".

Cristina Kirchner e outros réus no caso foram acusados de cometer fraude por meio de contratos de compra de divisas no final de seu mandato presidencial em 2015.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Câmara de Cassação decidiu por unanimidade a inexistência do crime e, portanto, a realização desnecessária de um julgamento oral contra Kirchner e outros ex-funcionários de seu governo, escreve o jornal Clarín.

Em sua defesa à Justiça, em março, Kirchner afirmou que o caso "foi manipulado" pelo clamor eleitoral e falou em perseguição política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A denúncia alegava uma suposta fraude nos contratos de compra de dólares no futuro, instrumento jurídico de política monetária, e que fez com que o Banco Central perdesse cerca de 55 bilhões de pesos (cerca de R$ 3 bilhões na cotação atual).

A Justiça considerou que não houve irregularidades ou prejuízos ao Banco Central na operação, após análise de perícia contábil realizada por especialistas do Supremo Tribunal Federal em 2020.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Kirchner, outras onze pessoas foram acusadas, entre elas o ex-ministro da Economia e atual governador da província de Buenos Aires, Axel Kicillof, e o ex-presidente do Banco Central, Alejandro Vanolli.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO