Kadafi pode ficar na Líbia se deixar a política

Governo da Frana afirma que ditador lbio no precisa deixar o pas, apenas o poder. Essas so as condies para um cessar-fogo

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Muammar Kadafi pode permanecer na Líbia, ma deve deixar o poder e a política. Essas foram as condições impostas hoje pelo ministro das Relações Exteriores da França, Alain Juppé ao ditador líbio. "É o que esperamos antes de ativar o processo político do cessar-fogo", disse Juppé em entrevista à rede de televisão LCI. A França lidera o contingente armado de oposição ao regime de Kadafi.

A questão do mandato de detenção por crimes de guerra lançado contra o líder líbio pelo Tribunal Penal Internacional não foi alterada. "Há procedimentos que devem continuar e depois se verá, no marco das negociações, que consequências é preciso tirar", completou.

Na reunião sobre a Líbia realizada na última sexta-feira em Istambul, responsáveis de outros países árabes confirmaram que o Ramadã, jejum religioso dos muçulmanos, que começa em agosto, não será um obstáculo para o prosseguimento das operações militares.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email