CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Kennedy: No Afeganistão, EUA perdem a guerra mais longa que já travaram

O jornalista Kennedy Alencar afirma que "os Estados Unidos perderam a mais longa guerra que já travaram. O tratado de paz com o Taleban é uma saída americana pela porta dos fundos, como no Vietnã"

EUA faz acordo com Talibã (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar, em sua coluna no IG, afirma que "Os Estados Unidos perderam a mais longa guerra que já travaram. O tratado de paz com o Taleban é uma saída americana pela porta dos fundos, como no Vietnã. Saldo para os afegãos: um país destruído durante duas décadas".

"O Taleban, que em 2001 seria exterminado em semanas, é o único lado que pode declarar vitória. A linguagem corporal do aperto de mãos dado hoje entre os dois lados deixou isso evidente", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Sem dúvida, o tratado de paz é importante para a tentativa de reconstrução do Afeganistão. O Taleban, considerado um grupo pária em 2001, quando estive no país, emerge agora como uma força política inconteste. Assinar o acordo com os EUA sem a participação do governo afegão mostra a força do Taleban, que ganha reconhecimento internacional do seu maior inimigo", acrescenta. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO