Kim Jong-un ordena exército a ficar de prontidão para 'atacar a qualquer momento'
Kim Jong-un acrescentou que os EUA devem fazer a "escolha certa" para evitar um conflito entre as duas nações. Ele também ordenou que seus generais preparassem os militares para uma ataque se ele decidir que é necessário



Da Agência Sputinik
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, teria dito que os EUA devem fazer a "escolha certa" para evitar um conflito entre os dois países.
A agência de notícias estatal da Coreia do Norte informou que o presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, foi informado sobre um teste de mísseis perto de Guam, território dos EUA no Pacífico.
Na semana passada, Pyongyang prometeu concluir até o fim de agosto um plano para lançar quatro mísseis de alcance intermediário na direção da ilha de Guam, no Oceano Pacífico, que abriga bases militares dos EUA. A ideia ampliou as tensões entre os dois países.
Recentemente, Trump emitiu uma nova ameaça contra a Coreia do Norte, dizendo que os militares dos EUA estavam "trancados e carregados". Anteriormente, o presidente norte-americano havia declarado que a Coreia do Norte iria receber "fogo e fúria" em casos de novas ameaças de Pyongyang.
A Coreia do Norte, por sua vez, acusou os EUA de levar a Península Coreana à beira da guerra nuclear, deixando as potências mundiais alarmadas com a escalada da tensão.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247